Home / Decoração / Dicas para integrar a sua adega na decoração

Dicas para integrar a sua adega na decoração

Como as pessoas gostam de apreciar bons vinhos, as adegas estão cada vez mais em alta nas casas e apartamentos.

Tanto os vinhos tintos, quanto os brancos precisam de uma atenção especial toda vez que elaboro algum projeto de adega. Eu sempre recomendo, se possível, pouca incidência de luz e calor, portanto, deve-se evitar a proximidade com janelas. Além disso, é preciso pensar no tamanho para que não sobre e nem falte espaço, e para que a adega fique proporcional ao ambiente.

Com esses detalhes em mente, você pode colocar em prática o modelo que mais combine com o seu estilo de vida. Separei abaixo alguns projetos para mostrar para vocês!

Charme e elegância…foram as palavras-chave para a criação dessa adega integrada à sala de jantar. Então, escolhi posicioná-las em um móvel de marcenaria feito sob medida em frente à sala de jantar. Portanto, criei um painel que une as duas funções e a torna parte da decoração.

Para aproveitar totalmente o local, coloquei um móvel de marcenaria personalizada em que é possível guardar as garrafas em nichos na parte inferior. Já a parte superior, eu optei pela função de bar, com uma bandeja para apoiar taças e bebidas, bem como recorte no tampo para o balde de gelo.

A leveza desse móvel se deu por conta da lateral de vidro, que permite a iluminação vazar para o restante do apartamento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top